segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

(Ver)dade


- Sem precisar fingir, disse-me ele.

Tudo bem, eu não estava interessada em mentir mesmo. Afinal, ele não conseguiu discernir isso na minha face? Cheguei exausta, a ponto de perder a fé nos meus próprios pés.
Mas esperei, como sempre fazia naquelas tardes quentes. Estávamos agora lado a lado num banco de concreto tão cinza quanto o mar á nossa frente.
Ele me olhava quieto e convicto, amava me sondar. Eu? Estava observando o mar e buscando abraçar o vento, quando ele interrompeu meu sonho real:
- Eu sei que você procura ver um novo dia, ter uma nova inspiração. E hoje queria lembrar você que já tem. Eu vi quando você chegou, mesmo cansada acredito que podes desbravar os mares, se assim quiseres.
A sensação de ouvir aquelas palavras foi a mesma que deitar em uma cama sem cobertor; era a verdade pura e solitária.
De uns tempos pra cá tenho insistido na tarefa de me encontrar. Em alguns momentos olhar o mar, caminhar, viajar, ajuda-me no objetivo. Mas nada mais certeiro que a verdade. A verdade sobre mim e sobre a minha história; a verdade sobre as escolhas e sobre a minha memória.

Hoje encontro-me em lugares onde a verdade da conquista têm vindo da verdade da tentativa;
Onde a verdade do acerto é construída através da verdade do meu erro;
Onde a verdade da realização vem da verdade dos meus sonhos;
Onde a verdade do meu sorriso têm vindo da verdade das minhas lágrimas;
E onde a verdade das minhas ações provém da verdade dos meus pensamentos..

- Como molhar os pés na água do mar e logo em seguida pisar na areia,
assim é a verdade: gruda na alma que a encontra, despediu-se ele nestas breves palavras.
Ali, decidi continuar. Afinal, o mar à nossa frente abria-se num convite esperançoso, e eu aceitei...

2 comentários:

  1. Bom se você estiver de chinelo, pode fazer com que a areia grude apenas nele e não em ti ... Seria uma máscara para os pés .. tem gente que é assim, nunca esta em verdades e sim vive preso a mentiras ...
    Post muito bom ...

    www.viniciussoares.wordpress.com

    ResponderExcluir